domingo, 27 de junho de 2010

A beleza da simplicidade, ou a amplitude do virtuoso?

Dia de chuva, e aqui estou eu em mais um dia de ritual da varanda do apartamento.
Quem me conheçe, entendeu.

Estou assistindo utube. Principalmente clipes de musica, e depois de alguns videos  "supertendência corri para meus Tops de sempre. Sao os clássicos. Não consigo ficar muito tempo sem eles. Até escuto uns tuntztuntztuntz, mas por algumas horas numa festa, ou uma música no carro.... gosto daquilo que já conheço, que me trazem de volta para um cantinho de segurança, terreno conhecido.

Hoje achei um fan-made video da música Protest and Survive do Discharge, que eu escutava pacas. ë de uma simplicidade absurda. Duas frases como letra, três palavras no refrão. OK, tem um solo de guitarra, mas esqueçe esse detalhe.


E olha que sou apaixonado por hardcore, metal, grind, crossover, Bay Area, death (alguns noruegueses são bastante bons, sem contar os Six Feet Under, Brutal Truth e outros), e essa é uma das letras de música que eu considero fundamentais em termos de "MENSAGEM", de filosofia do movimento.


E isso tem o que a ver com o longboard. Well, é a música que guia a temperatura do rolé. Já estavámos nós no dia do Skate, e pela 3a vez um Ipod meu foi assassinado pelo longboard. Foi quando David mencionou que desque o Ipod dele quebrou há umas semanas, 50% da graça das sessions foi embora.


Caraca. Já passei por esses perrengues antes, e lembro que quando o primeiro Ipod quebrou, fiquei uns dias sem andar. Realmente quebrou a vibe por uns tempos. Afinal, gastamos horas fazendo download, preparando a playlist, e o diacho não funciona.


É lógico que eu vou comprar um outro player, mas provavelmente um vagabundo que não me doa tanto quanto uma queda na ladeira.

E sim, a música importa muito na forma como ando. Tenho que admitir que faço umas listas bem pesadas, mas variada que vai dos já mencionados Six Feet Under, e o Brutal Truth, mas tem Weezer, Wu Tang Clan e Frusciante.




Mas mesmo sem player na orelha, assim que subo no skate, é só pernada.
Tem até uma mini-ramp chegando....

Abs
Klaus