Bom dia a todos que acompanham o euamolongboard, o vídeo abaixo foi feito pela galera da Motion Boardshop ele fazem muito vídeos explicando sobre rodas trucks, como já postamos anteriormente aqui no blog. Esse vídeo em especial, trata todos amortecedores da Venom, que é considerado um dos melhores no mercado atual. O vídeo ta todo em ingles,mas fiz uma tradução bem simples do que ele fala, não sou perito em ingles, mas deu pra passar a ideia. caso tenham duvidas é só falar.
Descubra qual o amortecedor (Venom) certo pro seu pesso: motionboardshop.com/bushinghelp
Tradução
"A maioria dos amortecedores que vem com os truck hoje em dia na maioria das vezes não é o amortecedor para você, pro seu tipo. então o que tentamos fazer é mudar os amortecedores, e recomendamos quando forem trocar seu amortecedores, que usem amortecedores Venom, um dos motivos pra isso é que eles tem muitas opções, para quem anda, para shapes diferente, para modalidades diferentes e isso te da uma possibilidade muito grande de você mudar a configuração dos amortecedores de acordo com o que você ira fazer.Temos três tipos que amortecedores que eles fabricam, o Eliminator, Downhill e temos a Super Carver, o que eu tinha dito é que você pode pegar um amortecedor Super Carve e combinar com um Downhill, é opção que você tem, você pode mesclar os tres tipos de amortecedores. Algo que é comum a todos amortecedores que iremos falar hoje, é que todas tem uma resposta muito boa, então você anda confortavelmente tanto quando você faz free ride ou mesmo downhill.
O primeiro tipo de amortecedores que iremos falar é sobre os Super Carver, eles vão de 78a, 81a, 85a, 90a e 93a, qual amortecedor usar é relativo ao seu pesso, eu tenho 90kg e uso o de dureza 90a mesclado com o de 85a na parte de cima. Todos os amortecedores da linha Super Carver tem mais resposta, porque eles são cónicos e são mais fáceis de fazer Caver, esses amortecedores ficam melhor em trucks de free ride doque em trucks de downhill.
O proximo tipo de amortecedores que iremos falar é os de Downhill algumas das caracteristicas é que eles dão mais estabilidade, menos resposta assim como o "recuo", pois ele tem mais uretano que o Super Carve, as durezas são 78a, 81a, 85a, 90a, 93a e no downhill temos uma extra a rosa que é 97a, eu tenho 90kg e os amortecedores que eu gosto de usar pra downhil são o 90a e 85a, o 90a na parte de baixo do truck e o 85a na parte de cima do truck, algo que ficaria assim (6:06), porque eu sinto que o 90a é um pouco mais estavel, e o 85a na parte superior porque sinto que o truck curva um pouco mais, esses amortecedores são considerados bons pra mim e tem um amigo que tem 70kg que usa exatamente esse setup, e esse setup é universalmente usado, pois atende a maioria das pessoas, não ache que porque eu tenho 90kg e você tem 70kg que eles não vão te atender.
O ultimo tipo de amortecedor que iremos falar é o Eliminator, é o único amortecedor da Venom que tem esse formato diferente, e pode se ver que no interior o amortecedor tem um furo diferente que caso você use um truck de precisão é muito importante (no video ele mostra um tuck que tem esse sistema) que tem um "olhal" no meio que ajuda a evitar o contato natural, uma caracterista desse amortecedor é que ele é mais resistente, a dureza novamente, seria, 78a, 81a, 85a, 90a e 93a, para esse tipo de amortecedor falamos para as pessoas que use uma dureza abaixo do apropriado pra ela, porque ela são mais estáveis.
A maioria dos amortecedores que vem nos truck não são necessariamente o melhor pra você, porque eles fazem só um "tamanho" de amortecedor, e isso pode não ser o ideal pra você e pro seu jeito de andar. O bom de poder mesclar e escolher a dureza dos amortecedores, é que assim você pode ter o setup ideal pra você. Valeu galera, usem proteção."
Abração a todos
Vinícius