quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como deixar seu truck solto?

Vejo sempre no nosso Feedjit como os leitores chegam ao nosso blog e uma busca freqüente é “truck solto”, “como deixar truck solto” e por ai vai.
Normalmente quem busca soltar o truck quer um freeride mais agressivo, curvas mais fechadas, resposta rápida, slides mais fáceis de sair e etc.
Gostaria de ressaltar para vocês alguns pontos importantes e assim tentar chegar ao melhor desempenho para seu truck.

Primeiramente truck solto não é truck “bambo” e além de perigoso não vai te ajudar a ter um bom role. Um truck precisa ter “rebote” – coloque seu long em um piso plano pise e pressione um lado da borda em seguida tire o pé, o long deverá voltar para o centro. Se isso não acontecer vale testar regulagens, verificar se os amortecedores estão bons ou gastos e se as chupetas estão boas ou danificadas.
Quer saber qual amortecedor é o ideal para o seu peso? Este link dos amortecedores Venom dentro da loja Motion Board Shop vai lhe ajudar.




Já tive um problema assim em um truck novo, um Randal, considerado um bom produto. Simplesmente depois de muito tempo tentando resolver percebi que a chupeta (borracha da base do pivot que segura a parte em “T” do truck) estava presa, bastou retirar e lubrifica-la.

  

Normalmente a troca de chupetas e amortecedores resolvem o problema do rebote e por mais que você solte o seu truck ele ficará firme e com rebote que vai te proporcionar um role bem melhor. Infelizmente pode acontecer que apenas com a troca completa do equipamento você consiga ter um bom desempenho do seu truck. Existem no mercado produtos de preço e qualidade para todos, tente achar o que melhor atenda suas necessidades.

Caso queiram se aprofundar um pouco mais acessem a aba Setup do blog e escolham os links para os assuntos pretendidos.
Espero que tenham entendido com clareza o que quis dizer, qualquer duvida vocês sabem, mandem e-mails para gente que tentamos esclarecer suas duvidas.


Abs,
Alex.