quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Qual escolher: Drop Through ou Topmount?

As duvidas são sempre constantes e recebemos vários e-mail para tentar ajudar Longboarders com duvidas sobre o que escolher e "os porquês" por trás de várias escolhas.

Uma das perguntas recorrentes é sobre trucks e decks, e a diferença entre os modelos Drop Through e Topmount. Como sempre dizemos aqui e mais uma vez vamos dizer, não existe o melhor setup e sim o melhor stup para você. A escolha e o gosto são individuais, não existe certo ou errado.



Drop Through:
Maior estabilidade na velocidade graças a um baixo centro de gravidade;
Por ser mais próximo do chão faz o "footbraking" e o "push" ser mais fácil;
Baixo centro de gravidade faz o slide sair mais fácil tanto no seu iniciar quanto no controle;
Menos aderência nas curvas, mas você precisa estar certo sobre o seu limite, varia de pessoa para pessoa.
Dependendo do Deck terá que ser regulado mais apertado, para não ocasionar wheel bite (roda morder/raspar e travar no deck) o que proporcionará menos inclinação e menos curvas;

Resumindo, com o Drop Through você terá um Longboard mais estável e mais fácil de controlar sua velocidade com footbraking, predrifts e slides. A maioria dos Racers usa o modelo Drop-through, mas se você quiser pegar um pouco mais o sentimento do Surf, você pode sempre mudar para um topmount que permite sentir esta sensação principalmente em modelos de decks pintail.

É isso, qualquer dúvida, sugestão, reclamação, ou se você achou que tudo que está ai escrito é mentira! Escreva para nós e dê a sua versão da história, estamos aqui para debater, entender e tentar aprender cada dia mais sobre o que escolhemos e usamos nos nossos Longboards.
Desculpem-nos pela demora na resposta de alguns e-mails...nossos salários estavam atrasados e todo este departamento estava de greve!!!! 

Grande Abraço para Todos.
Alex.