sexta-feira, 13 de abril de 2012

Resenha: Triple 8 T8-Racer Downhill Helmet

T8-Racer foi projetado especificamente para skate downhill, permitindo um campo muito amplo de visão que é fundamental para segurança do piloto. A maior desvantagem deste capacete é que ele é meio pequeno, portanto se você tem uma cabeça grande este capacete não vai funcionar, pois deixará seu queixo exposto e caso aconteça uma queda o objetivo principal de um capacete Full-Face não será alcançado.

Disponível em branco ou preto a T8-Racer vem com um visor colorido que abre e fecha com facilidade (mesmo usando luvas, graças as guias ao lado) e bloqueia perfeitamente os ventos em altas velocidades, dando-lhe uma atmosfera estranhamente calma e zen (como muitos outros capacetes Full-face ). Embora eu pessoalmente não tenha testado, não posso atestar seu conforto, alguns contatos que usaram disseram que se encaixa muito bem e não é pesado de usar. Uma desvantagem que ouvimos, porém, era que, sem um buraco na frente perto da sua boca a viseira tende a embaçar, então é levantar a viseira um pouco para conseguir limpar.

Acho que os destaques mais importantes estão ai, então se você procura um capacete Full-face vale a pena experimentar este ai!