domingo, 30 de setembro de 2012

Tá fora de forma? Vai andar de skate!



Então,

Enquanto Alex bebe um RedBull (!), e se delicia com decks novinhos que acabaram de sair do forno lá na Colina, eu acabei de voltar de uma session (toma Alex!) e comecei a trabalhar de novo.

hoje Camburi foi assim prá mim....

Como sempre, noite de Domingo em Camburi tem longboarders de todos os tipos, e principalmente agora que o verão está chegando, a população skater dobra.

Quem já tem um guardado, sacode a poeira, e volta a dar rolés... quem não tem, começa a se agilizar para adquirir o seu. Nos dois casos, há de se tomar cuidados para evitar uma lesão desagradável, e andar de skate é tão puxado quanto correr.

Seus problemas acabaram: achei dois blogs bem legais sobre condicionamento físico para skaters, e sem dúvida serve para qualquer modalidade de skate.

No Skate Saúde, o Thiago Pino, diz uma coisa que as vezes a gente não se toca:


A evolução no skate é muita rápida, a cada dia que passa combinações de manobras em picos até então inimagináveis passam a fazer parte da história e em um curto espaço de tempo do passado. A consequência desta evolução é sentida principalmente pelo corpo do skatista que cada vez mais se arrisca e se desgasta em busca dos seus objetivos.



Eu concordo plenamente com ele, e sei disso por conta de lesões que já tive por achar que estava fazendo tudo certo (já fui atropelado por um senhor de bicicleta, que renderam 03 meses de geso na mão)... Segundo uma pesquisa realizada em 2002 nos EUA, acidentes e lesões com skate, redem cerca de 50,000 visitas por ano à salas de emergências nos hospitais, e cerca de 1500 crianças e adolescentes terminam sendo hospitalizados (Fonte: Orthoinfo/USA), entonces, você que não é atleta nem tem um plano de saúde do Sr. Obama, não vai querer encarar os cuidados médicos de uma Unimed, né?

Também focado na constante melhora física no skate, o DynaFit SkatePro também possui seu programa voltado para o skate.



Então galera, para poder tirar a camisa no verão, e mostrar que não é o Guedes (#ralado), entre em forma.

Cuide de você tanto quanto cuida do seu longboard!


Boa semana!
Klaus