terça-feira, 3 de setembro de 2013

[Notícia] Dalua Downhill - Entre os dez finalistas brasileiros concorrentes ao prêmio Netflix - Vote você Também!

Dirigido por Rodrigo Pesavento, Fernanda Krumel e Tiago de Castro, o documentário Dalua Downhill, primeiro longa metragem sobre skate downhill é um dos 10 finalistas ao prêmio NETFLIX. O filme é o único representante gaucho no concurso.

O documentário foi escolhido pela Curadoria do Festival do Rio e da Associação Cultural Kinoforum que selecionou 20 filmes independentes dos últimos 10 anos. Destes, o Netflix escolheu 10 para participar do concurso. O vencedor vai entrar no catálogo internacional no canal.

Internautas podem votar no filme através da página:
http://premionetflixbr.com/movie/8



Durante 2 anos, o documentário acompanha o personagem skatista Douglas da Silva, o Dalua, recordista mundial de Skate na modalidade Downhill e atual campeão do circuito mundial. 

Em 2010, Dalua correu todo o circuito mundial, fraturou a perna na África do Sul, perdeu o titulo para seu grande amigo canadense em Teutonia, tornou-se pai. Em 2011, Dalua esbarrou em novas dificuldades: competidores mais jovens e ágeis despontam no circuito, questões financeiras, patrocínio, família. Os obstáculos a serem vencidos extrapolam o circuito e permanecem em 2012 quando novos personagens assumem o protagonismo e surpresas o aguardam.


O que une a vida de todos esses personagens é o “Downhill”, um esporte radical de adrenalina e perigo. As ladeiras mais íngremes do mundo são as escolhidas para sediar a modalidade, que a cada ano possui mais adeptos. E, mais do que isso, ele implica um estilo de vida único, em que a convivência entre os atletas que competem entre si cria um forte vínculo de amizade e irmandade, permeado por sentimentos conflituosos de competição e ternura. Afinal, o que os une também os separa, pois todos correm por pontos e títulos.
Dalua Downhill é o primeiro documentário sobre Skate Downhill no país. Finalizado em 2012, o filme já participou de festivais e mostras no Brasil e no Exterior, e venceu o Festival Internacional de Filmes de Esporte (FIFE). 


O filme é a estréia de Rodrigo, Fernanda e Tiago na direção de longas metragens. Rodrigo é um conceituado diretor de publicidade e Fernanda e Tiago também assinam a montagem do documentário. 

A realização é da Zeppelin Filmes em co-produção com Tempo Porto Alegre, com produção de Liliana Sulzbach e Ricardo Baptista da Silva.


Trailer: