segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

[Acidente] Skatista morre após bater em Kombi na zona norte de Porto Alegre

Início de ano triste para o skate de ladeira. Ontem, dia 5 de Janeiro em Porto Alegre faleceu Hudson Felício Ilaria, 17 anos, vítima de um acidente por volta das 16h após se chocar contra uma Kombi na Rua Hugo Nelson Magalhães, bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre. O local é conhecido como a Lomba do Pacheco.


Infelizmente Hudson estava sem equipamento de proteção e não usava capacete. Fico pensando e se...Talvez essa vida não tivesse sido perdida e esse menino ainda estaria convivendo com seus amigos e familiares.

Fica a tristeza por vermos fatos assim se repetindo, fica o nosso respeito pela dor dos pais, família e amigos, fica nosso desejo para que morte e skate não estejam mais na mesma frase e fica a esperança de que um dia cada skate venha acompanhado de um capacete.


O euamolongboard.com sempre informa sobre a importância de se usar equipamento de proteção e principalmente o uso do capacete em todas as modalidades de skate, seja longboard ou não, seja ladeira ou flat.

Felizmente conseguimos influenciar várias pessoas com nossos posts sobre segurança, mas nunca é o suficiente. O melhor exemplo muitas vezes vem de um atleta ou de um amigo próximo que usa capacete e aconselha seu uso.

Hoje peço a você que usa capacete que mais uma vez tente fazer com que aquele seu amigo mude de ideia e ao invés de abrir a cabeça no asfalto abra a cabeça para o uso do capacete. O uso de equipamento de segurança salva vidas, isto é real, não acredite naqueles que acham isso uma bobagem.

Pensem bem, um dia pode ser você, seu amigo, seu irmão. Capacete sempre!

Hudson Felício Ilaria, 17 anos
+Infos: