segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

[Coluna] O skate purifica

Estou de volta meus amigos! Espero que todos tenham tido um ótimo carnaval e que tenham recarregado as baterias porque de acordo com ditado brasileiro "O ano só começa depois do carnaval!". 

Pra quem não sabe sou pai de uma pequena menina, trabalho em diferentes empresas e apesar das várias obrigações sempre arrumo espaço para o Longboard. De um tempo para cá filtrei ainda mais o conteúdo do euamolongboard.com para que fosse realmente interessante passar por aqui. Sempre dei mais importância para qualidade em detrimento a quantidade.

O skate purifica, acredito nisso e por isso continuo. Mas antes de subir no carrinho me preparo, me condiciono não apenas para o skate, mas para vida. Tento tirar do meu corpo e mente tudo que não me convém, não só tomando suco verde, chia, linhaça, ômega 3 ou me alongando pacientemente antes e depois.




Não adianta purificar o corpo se a sua vida é repleta de hábitos podres, pessoas invejosas, trabalho odioso e incontáveis dias ruins. Não adianta sorrir apenas quando se sobe no skate e passar todos os dias execrando sua carreira e as horas intermináveis cumprindo tarefas amargas. A vida deve ter mais que pequenos intervalos de amor e paixão.  

Parem! Convido todos vocês a darem um footbrake e priorizar o mais importante na vida. Você! Vamos parar de reclamar dos outros, da falta de pistas, da falta de respeito com o skate, do descaso com a estrutura, do preço alto e da pouca qualidade... Assim entramos em um círculo vicioso e perigoso, quanto mais a gente fala das coisas ruins, menos atenção a gente dá às coisas boas. Como rolamentos velhos, travamos.

Mudar é difícil, fácil é se acomodar e deixar a vida seguir o fluxo que não queremos. A mudança não vem de fora para dentro, é ilusão achar que nossos problemas serão resolvidos pelos outros. Nós somos os protagonistas, somos nós que decidimos para onde remar. A felicidade não está somente nos códigos de barra das peças importadas, está na nossa forma de ver, agir e viver positivamente.

Desejo a todos coragem para mudar, arriscar, descer aquela ladeira, completar aquela manobra, mergulhar naquele bowl. Que o skate purifique nossas vidas. Amém! 

Quase fui embora e me esquecendo, já que o ano só começa depois do carnaval. Um feliz ano novo para vocês.