sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Kelter no site da Gazeta online

Tô procurando e vou achando...

Matéria da Gazeta Online sobre o Kelter:
Skate longboard: Fórmula 1 do skate tem fera no Espírito Santo
30/08/2009 - 14h26 (
Daniel Gois - GazetaEsportes.com)

Mais do que o principal organizador dos encontros desde o início, Kelter Berlamino também é o único do grupo que já competiu com um longboard debaixo dos pés. Como no Estado ainda não acontecem eventos esportivos ligadas a modalidade, o skatista precisou viajar, em julho, para participar de campeonatos.Confira as últimas notícias do GazetaEsportes.com "Estive em Curitiba (no Paraná) para disputar o Circuito Paranaense Urbano, que teve a participação de atletas de nível mundial e uma organização excelente. Viajei sem patrocínio e competi na modalidade downhill speed, que também é conhecida como a Fórmula 1 do longboard", conta Kelter.
O skatista fala com propriedade. Já alcançou nada menos do que 80km/h nas ladeiras de Nova Ataíde, durante um dos encontros.Leia também:Emoção ladeira acima no 10º Encontro Capixaba de Skate Longboard Downhill speed pode ganhar uma equipe capixaba "As ladeiras de Nova Ataíde são ideais para alcançar grandes velocidades, mas claro que sempre precisa de alguns ajustes. É por isso que, na semana que antecede o encontro, fazemos um visita ao local para identificar alguns pontos críticos. Levamos vassouras para limpar trechos com areia e barro, arrumamos alguns trechos de calçadas e utilizamos cones para demarcar o local."


E a preparação não termina com o local em condições perfeitas. Os skates também precisam receber atenção. "Tem a preparação do equipamento também. O longboard precisa de uma manutenção delicada, sempre trocando componentes gastos, como amortecedores, rodinhas e rolamentos, alinhando os trucks (peça que vai embaixo do skate e segura as rodinhas), pois detalhes pequenos na revisão fazem toda a diferença." Para quem está começando, Kelter cita a orla da Praia de Camburi, em Vitória, como o local perfeito para os primeiros "rolés".


No plano do calçadão, iniciantes podem desenvolver o equilíbrio sobre o skate sem o risco de grandes quedas.


(roubei aqui)


Update: nem deu tempo de fazer comentário, estava ocupado na hora que postei, mas o fato é que conheço o Kelter, embora não tão bem. O cara é guerreiro, está trazendo um material muito bom, e principalmente com um preço que é mais que camarada.

O Kelter tem a disposição necessária para a modalidade, e é um cara que agrega.


Para quem não conheçe, deveria ir dar uma olhada nos kamikazes que fazem parte da comunidade Skate Longboard E.S..