Eu acho que tirando as modalidades das Olimpíadas de Inverno, o Brazil (com Z mesmo) tá bombando em praticamente todos os esportes. Eu estava hoje de manhã com o Tiago, shapper amigo meu, comentando sobre o surf. Um molecada monstra arrebentando as portas dos campeonatos. Dia desses o Goiabada do Julio Adler escreveu um post com uns links de bloggers de surf, que babavam o ovo dos Juniores (com destaque para as duas ondas do Gabriel Medina).
O futebol tem no dominio brasileiro, um ponto que nem se discute.
Bodyboard, Guilherme Tâmega 6x campeão mundial, sem contar as mulheres, que sempre foram as melhores (Neimara, nossa local preferida).
Skate, hahahaha... vamos lá: Bob, Pedro Barros, Ueda (que tem um estilo lindo), Mineirinho, e um monte de streeters que não adianta tentar listar.
E no longboard? Eu tava passeando na minha lista de blogs e sites, e fui no site da Coast Longboarding, e achei uma pagação de pau (no bom sentido) para nossos irmãos brazucas. O Sergio Yuppie e o Douglas da Lua tem até mais destaque do que o atual campeão mundial de Downhill, o Mischo Erban... o que dizer?
Eu fico obviamente orgulhoso. Esses caras não fazem grana. Quem tem grana é o ortopedista deles. Esses caras são viciados em adrenalina, e fazem o que fazem também porque no lugar de coração, tem velocímetro. E tão lá, competindo com os gringos que tem mais acesso a grana, equipamento e asfatos de altissíma qualidade para treinos.
Parabéns Douglas e Sergio. Vocês são heróis.