quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Cuidado galera... muito cuidado...

Para quem não conhece, a Praia de Camburi em Vitória tem o maior calçadão do ES. Agora então com a reforma, virou nosso playground preferido. Tudo conspira a favor do skate nessa praia, seja o clima, seja o piso perfeito.

Só que eu acho que vai dar merda. Os jornais locais já falam dos problemas que os skaters (mini-models e longboarders) estão causando em contraponto aos pedestres e ciclistas. É muita gente junta numa distância de 5 km, mas cerca de 4 mtrs de largura. Idosos, crianças e gente distraída.

Eu só ando na ciclovia. Não arrisco o calçadão pois não quero atritos, muito menos machucar alguém. Mas sei que a maior parte da galera costuma andar no calçadão mesmo para não competir com as bikes.

Só que tem um porém... realmente eu tenho visto uma galera passando dos limites do que podemos chamar de segurança geral; como já disse antes, o Nordeste sopra com força, e joga areia da praia em tudo quanto é canto, e fica perigoso. Para completar, muita gente dando slides, o que eu acho foda, mas desde que não coloque ninguém em risco. Mas a galera abusa....

Vejam bem... quem não anda de skate, nos quer fora dali. Prá quê afrontar? Faz parte do skate ser prá frente, abusado... senão não teríamos metade das manobras modernas, mas considerem um skate à uns 40 km/h fugindo dos seus pés e pegando uma criança em cheio. Vai dar merda... apesar de skater, mas também como pai, iria afrontar quem fosse o dono do skate.


Existem lugares e momentos certos para tudo. Skate não é diferente. Então, o conselho aqui é: tomem cuidado, se divirtam, mas não coloquem ninguém em risco. Senão, nossa brincadeira na praia vai durar pouco...

Abs
Klaus