quinta-feira, 5 de agosto de 2010

The Dodos

Quem já viu o vídeo da Original Longboard “Go Longboard (2009 Skateboarding)” e se perguntou, que banda é essa? Pois bem eu me perguntei e já faz algum tempo fui atrás da Banda The Dodos.
Surpreso com a musicalidade e personalidade da banda, esta que hoje faz parte da minha trilha sonora, venho recomendar o álbum Visiter que carrega a música The Season, tema do vídeo da Original já citado.     
É, Visiter, com “e”. Gramaticalmente falando, essa palavra não existe na língua inglesa, o certo seria Visitor, com “o”. Conta a história que aconteceu foi que os Dodos resolveram fazer um micro show em uma escola, para várias crianças e elas deram à eles vários desenhos de presente. Um deles chamou a atenção deles pela grafia errada, e talvez pela ingenuidade da criança, então o nome do disco foi adotado daí. Entrevistados pela L.A. Record, eles disseram que eles usaram todos os desenhos no encarte de Visiter.
Podemos dizer que os Dodos bebem na mesma fonte de Elliott Smith, Nick Drake e Iron & Wine, formando assim mais um  "folk alternativo" de excelente qualidade que eventualmente flerta com o pop.    
No álbum Visiter destaco as músicas  Red and Purple, Fools, The Season, Walking e God?.
Vale citar que o  baterista e percussionista é um caso a parte, Logan é um músico de estilo peculiar desde seu set de bateria recheado de tambores até a forma como se posiciona no palco, é sem dúvida um dos responsáveis pela identidade da banda pois contribui com um enorme diferencial. É isso, espero que gostem da dica, ai vão clipes dos álbuns Visiter e Time to Die que também recomendo caso gostem do som da banda.




Abs,
Alex.