terça-feira, 10 de agosto de 2010

[Opinião] Segurança - Get Safe

Mais uma vez voltamos ao ponto sobre dicas de segurança. Neste período de férias tenho visto muitos longboarders sem informação colocando em risco a si próprios e os outros. Pedimos para todos levarem essas dicas a sério. Segue aqui pequenos toques que com certeza vão te ajudar muito a não sofrer acidentes e preservar sua integridade física. Segue uma tradução básica das dicas para aqueles que tem dificuldade com o inglês.  




Rodas - não podem estar soltas para não tremerem enquanto você estiver andando
Trucks - não podem estar com seus parafusos soltos.
Capacete – é o equipamento de segurança mais importante, tem que vestir bem na cabeça e sempre tenha certeza que não irá soltar caso você caia, portanto prenda-o.
Luvas – são os freios e ainda protege as mãos dos machucados.
Sinalização – sempre respeite as placas, quando estiver andando nas ruas siga-as e lembre-se que as regras são as do código de transito e que você está dividindo a rua com carros, motos e etc.
Foot Breaking – aprenda a frear com os pés, siga as instruções do vídeo. Primeiramente coloque a ponta dos pés e devagar pressione o asfalto com toda a planta do pé até frear completamente. Importante saber que quanto mais rápido estiver mais difícil é ter equilíbrio pra realizar a técnica de “Foot Breaking”.
Carving – serve para quebrar a velocidade e ter mais controle sobre o Longboard.
Slide to Stop – melhor prestar atenção nas imagens do vídeo. Importante para aumantar o tempo de vida do seu tênis. O slide é uma técnica importante de se aprender para que você tenha sempre o controle da sua velocidade e se sinta confortável sobre o Longbord.

Por último uma dica minha, nunca andem em ladeiras sozinhos, sempre levem no minimo um amigo porque caso haja um acidente você terá uma pessoa para ajuda-lo.

Bom, é isso gente, divirtam-se com segurança. Afinal diversão com segurança é diversão sempre.


Abs,
Alex.