sexta-feira, 29 de julho de 2011

Loaded Fattail - 1º de Agosto

Mais do que confirmado o Fattail da Loaded terá seu lançamento segunda-feira 01 de Agosto. Muito se discutiu sobre seu formato, estética, lixa... Para dar um tiro na conversa Kile Chin da Loaded deu várias explicações sobre este novo modelo.O Fattail veio para renovar o design do Pintail. Queríamos modernizar esse conceito clássico para que ele pudesse acompanhar a evolução registrada nos estilos de pilotagem, técnicas e expectativas de desempenho. Leiam abaixo mais sobre este deck, que se não foi amor a primeira vista, quem sabe você pode mudar seu pré conceito após estas explanações.



Características:
Côncavo, fixa melhor seus pés no deck contra força-g, enquanto a plataforma topmounted e cambered proporciona um desempenho energético dentro e fora de cada cavada. A largura do Deck foi redistribuída, mantendo sutis afinando perto dos Trucks para fornecer alavancagem ampla e consciência da posição do pé, e também mais energia e força nas curvas. A cauda recebeu o tratamento de silicone para melhorar sua funcionalidade tanto para o estilo freestyle e surf . O Fattail também é equipado com um kick leve no nariz para manuais e shuvits.

Projeto
Construído com software de modelagem mais sofisticado e com melhor experiência em métodos de concepção e testes, fomos capazes de ajustar a forma Fattail e seus contornos para garantir características mais consistentes em flexíbilidade ao longo de todo o comprimento do Deck. Mantivemos a curvatura do Pintail original, aumentando o côncavo e acrescentando um leve kick nose e uma cauda maior com kick tail.

Construção
Um núcleo vertical de laminadas de bambu prensadas entre skins fibra de vidro. A cauda é reforçada com uma camada adicional de fibra de vidro (parte superior) e fibra de carbono (inferior) para rigidez adicional e resistência à abrasão. O fundo é terminado com um verniz de bambu com um dado padrão de corte gota de água, que é preenchido com poliuretano transparente e um "flutuante" gráfico para dar uma sensação de dimensionalidade.

Bamboo Carbonizado
Desde 2006 temos nos dedicado na utilização de bambu "natural" exclusivamente em todas as nossas placas porque natural é mais limpo, certo? Errado. No final de dezembro 2010, descobriu que o bambu "natural" que temos vindo a utilizar, na verdade envolve uma baixa toxidade no processo de branqueamento. O Fattail é construído com um núcleo de bambu carbonizado (um aspirador de processo global) e marca o início de nossa transição para bambu carbonizado para toda nossa linha.

Gráficos
O gráfico Fattail é uma extensão do conceito artístico explorado nos dois gráficos usados ​​no Pintail. O primeiro gráfico foi desenhado por Jamie Engelman, em 2004, como uma meditação sobre a mudança e crescimento. Foi re-imaginada de forma mais abstrata por Jan Michael Bennett em 2006, quando nós mudamos a Pintail de carvalho ao bambu. O gráfico atual foi desenhado por Nana Studio (com base em desenhos de Daisuke Okamoto) e referências a projetos anteriores, expandindo-se nos conceitos subjacentes.

História
O Pintail foi lançado em junho de 2004 dois anos após o lançamento do Vanguard e um ano após o lançamento do Fish. Nesse ponto (e para um número de anos que se seguiram), a Loaded foi uma batalha difícil e não estávamos olhando para o futuro de uma forma confiante. Nossas pranchas foram criticadas por serem muito estranhas e peculiares. Sentimos que deveríamos mudar nossa formula, mas se quiséssemos sobreviver precisaríamos comprometer estéticamente e criar algo mais "tradicional". Por isso, projetamos a plataforma permanente do Pintail com o desempenho como a única intenção do projeto (no momento em que tinha apenas começado re-explorar plataformas cônicas), mas deixando o nosso amor pelo surf e a cultura do surf inspirado o projeto na parte do nariz, e corte traseiro e cauda . A partir de hoje, estamos felizes por estar deixando esta incursão baseada na tradição estética (e, no processo, criando um deck mais funcional e, possivelmente, mais bonito em todos os aspectos). Dito isto, um dos principais motivos pelo qual chamamos de Fattail é como um lembrete para lembrarmos do que aconteceu para chegar onde estamos.

Abs,
Alex.