quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Desabafo e Agradecimento - Go Longboard


Venho acompanhando os desdobramentos e comentários feitos por várias pessoas da comunidade do Longboard sobre este evento: Corrida Maluca...LOST que tinha o “ingênuo”  mote ““Sem regras, sem perigo e muita diversão!!!!”
Fiquei muito feliz com o posicionamento de pessoas como a Mari Câmara, Otávio Munhoz, Thiago Nobre, Douglas DaLua, Bruno Bou e etc.

Vejo este momento como um dos melhores do Longboard no Brasil e no mundo, e para chegar a este ponto muitas coisas mudaram, e acredito que essencialmente foram de dentro para fora das pessoas que formam a comunidade do Skate e Longboard.

Quando digo “de dentro” em relação a atitude e consciência dos skaters com o mundo a sua volta. Hoje a expressão “locals only”, na minha opinião sempre representou ignorância, está extinta e com isso só ganhamos, conquistamos respeito porque demos respeito, conquistamos amigos porque demos sorrisos. Conseguimos também finalmente derrubar o conceito errôneo sobre os equipamentos de proteção e não vai ser agora que vamos abrir mão destas conquistas.

A cena do Longboard no Brasil vem tomando corpo e alma, comunidades estão sendo formadas no Rio, Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas, Paraná e por ai vai. Pessoas estão se comunicando, trocando experiências, fazendo amizades, combinado roles, criando Blogs, fazendo campeonatos, discutindo a conduta de marcas, estrutura de campeonatos, e principalmente cobrando boas atitudes uns dos outros.

Tudo acontece porque o que faz um bom Longboard são as boas pessoas, e isso faz toda a diferença principalmente na imagem que passamos para a sociedade.
É importante sempre preservar os lugares onde andamos mostrando respeito com as pessoas e cumprindo as regras locais.

Sei que não são todos que pensam desta forma, muitos tem a cabeça fechada e a alma espinhada. Para estes dou de ombros e deixo apenas o meu lamento.
Para aqueles que trabalham e constroem alicerces firmes para melhorar nossa comunidade bato palmas, agradeço e peço para persistirem.

Que venha o Push in Rio e muito mais!!!!