terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dicas na compra do Capacete

Sei que nem todos quanto compram seu primeiro Longboard compram seu primeiro capacete.

Algumas dicas que considero importantes passar para vocês na hora desta compra são que a maioria das marcas trabalham com tamanhos P,M,G, porém mesmo dentro de cada medida existe uma grande diferença de tamanho. É importante provar os capacetes em uma loja física, peça pelo menos 3 capacetes da mesma marca e modelo para provar, você vai perceber que o mesmo "M" terá medidas diferentes e cada um irá vestir de forma diferente na sua cabeça.




Ainda não sei porque existe esta diferença, mas ela é real nas marcas que já provei como Triple 8, Pro-tec e Bern. Se der não economize nesta hora, compre um bom capacete de uma boa marca, feito com bons matérias.

O capacete não pode ficar folgado (não vai te proteger como deve) nem apertado (vai te machucar, a pressão vai te dar dor de cabeça), ele deve ficar simplesmente justo, lembrando que com o tempo a espuma interna vai se moldando a sua cabeça e a tendência com o tempo é sentir-lo vestir um pouco mais confortável.

Quando estiver usando o capacete sempre prenda e regule sua trava e também não a deixe apertada nem folgada, assim você terá sua segurança completa. Caso caia e bata com o capacete, observe se aparece alguma rachadura, se sim é hora de comprar outro.

O capacete é para o Longboard o que o cinto de segurança é para o carro, usamos sempre, sempre querendo nunca precisar dele. É isso, espero que estas dicas ajudem a melhorar a segurança de todos.