sexta-feira, 12 de abril de 2013

Freio para Longboards - Longboard Brakes

Já fazem muitos anos que dispositivos de freio vem sendo criados para skate, o que não deixa de ser algo curioso porque sempre usamos os pés ou slides para isso. 


Pensando nisso a indústria e inventores individuais fazem projetos inusitados com a intenção de tornar mais "fácil" a vida dos skaters. Basicamente estes dispositivos funcionam com um "pedal" sobre o deck, que quando apertado empurra uma placa de borracha ou PVC contra o solo, fazendo o skate parar.

Na pesquisa acabei encontrando um vídeo que mostra como fazer um destes "brakes" de PVC. Sinceramente, nunca vi algo tão estranho sendo montado em um Longboard, mas vale ver pela curiosidade.


Recentemente a empresa Brakebord finalizou seu modelo depois de 14 anos de desenvolvimento. Ben Newman, o inventor, criou e desenvolveu o Truck pensando em uma forma mais segura de se transportar de skate por cidades repletas de ladeiras.

Não acredito que algum dia eu vá comprar um destes, acho que estou ficando velho para estas "novidades", prefiro gastar minha sola e minhas rodas. Mas desejamos todo sucesso para estas empresas e pessoas que levam seus sonhos e idéias para frente. Abaixo selecionei um vídeo para você poder ver o Brakebord em ação.