quinta-feira, 18 de julho de 2013

EuAmoLongboard Review: Orangatang Moronga

Testei as Morongas durante o último fim de semana, fiz um freeride mais veloz e outro mais moderado, pratiquei um pouco de freestyle no flat e vou discorrer minhas impressões nas linhas a seguir.

Começando pelas medidas, para quem não sabe as Morongas tem 72 mm, 35 mm de área de contato e possuem durezas de 80a, 83a, 86a. 

Por ter seu core/núcleo central, isto é center-set, ambas as bordas são similares sendo assim acabam atuando com a mesma resistência quando em contato com o piso. 

Resultado, são rodas mais ágeis que respondem mais rápido ao comando do rider, porém iniciantes podem sentir falta de estabilidade/equilíbrio pela roda ter um maior hook-up (volta do drift para o grip). Sua área de contato estreita, 35mm, facilita slides mais longos, particularmente senti o hook-up de médio para forte, no geral minha percepção foi de uma boa transição.  

Caso você seja acostumado com rodas side-set ou off-set, com certeza irá notar a diferença assim que subir no seu Longboard e dar as primeiras remadas. Inicialmente o sentimento é de menos equilíbrio e uma certa falta de controle pelo conjunto formado por menor área de contato somado ao modelo center-set. Após algumas voltas esta sensação tende a mudar e você reencontra seu equilíbrio. A resposta das rodas atendem aos comandos com mais rapidez, a questão é se adaptar a estas mudanças, um rider com mais experiência irá se adaptar melhor e mais rápido.

Esta não é uma roda que eu recomendaria para um iniciante.

Acredito que estas sejam as minhas dicas e impressões. Espero ter ajudado e qualquer dúvida ou troca de idéias é só escreverem pra gente.

Um Grande abraço para todos.