sexta-feira, 18 de outubro de 2013

[Evento] Broadway Bomb 2013

Nova Yorque é conhecida como uma das cidades americanas que mais da liberdade ao skate. Transitar por ruas, calçadas e parques é algo comum e permitido. NY é uma das poucas cidades americanas que não multa um skatista que atravessa um sinal vermelho. Aparentemente um evento que acontece uma vez por ano está mudando isso por algumas horas. Podemos dizer que a "Bomba" de 2013 não foi apenas mais uma corrida, uma batalha ou um protesto. Foi tudo isso ao mesmo tempo. 



 A já tradicional Broadway Bomb acontece a quase uma década. No início não passavam de poucos skaters, mas hoje são milhares. Desde a edição do ano passado a polícia resolveu tomar medidas restritivas junto a "bomba". De acordo com a NYPD foram detidos e presos 38 skatistas neste ano. Nada que tenha impedido o skate de tomar uma das avenidas mais importantes da cidade e do mundo. 



Segundo relatos de participantes, a polícia de Nova York fez barricadas e tudo parecia estar à beira de um pandemônio total. Com os riders reunidos no ponto de partida, a polícia começou a fazer detenções, que só adicionou combustível para um incêndio já em fúria. Não mais do que 15 minutos mais tarde, o canto de guerra coletivo começou: Broadway Bomb!!! Broadway Bomb!!! Broadway Bomb!!! Crescendo cada vez mais alto a cada segundo , a polícia já não podia fazer nada.



Os skaters ignoraram os vários bloqueios policiais e barreiras. O ar estava carregado de poeira devido a um vôo rasante do helicóptero da polícia , por fim o evento em si tornou-se mais do que apenas um golpe , foi uma declaração. Bloqueios, caros, helicóptero, nada conseguiu conter o avanço da cascata de rodas de uretano e cânticos alegres. A Broadway Bomb de 2013, apesar de todas as probabilidades e ameaças realizou exatamente o que ele tinha a intenção de fazer: promover o skate sob quaisquer condições. 



Abaixo os vídeos mais interessantes que achei mostrando como foi a BB de 2013! Bom divertimento pra todos vocês. Skate sempre!