quarta-feira, 9 de outubro de 2013

[Tecnologia] HydroFlex

O século 21 vem se notabilizando por novas e interessantes idéias tecnológicas quando o assunto é o skate. Ao longo dos últimos dois anos a HydroFlex vem desenvolvendo um processo de fabricação de alta tecnologia para construção de skates, utilizando espuma, fibra e resina, assim como uma prancha de surf. Eles são leves, à prova d'água e duráveis também.




Para trazer este novo produto para o mercado tudo o que eles precisam é que você diga a seus amigos sobre a página da Hydroflex no Kickstarter: http://www.kickstarter.com/projects/hydroflexskateboards/hydroflex-hi-tech-composite-skateboards

Um dos elementos mais legais e mais interessantes dos skates é a plataforma única em um padrão de favo de mel com cores personalizáveis. A tecnologia utilizada é a patenteada e premiada tecnologia 3D Glassing ™ que une os dois lados da plataforma. As cores vivas são de matizes de resina.



Os decks possuem reforço de uretano plástico rígido sólido ao longo do shape e também reforço no nose e tail para uma maior absorção de impacto. Estes elementos tornam a resistência à ruptura igual ou melhor do que uma plataforma de madeira . Todos skates são construídos com uma alta densidade de espuma de célula fechada PET , fibra de vidro triaxiais e resina epóxi de alta qualidade. 





Abaixo você pode acompanhar os vídeos dos decks em fabricação e em ação por ladeiras e ruas.


Hydroflex Skateboards Short Teaser



Crystal Infusion - Inside the molding of a Hydroflex Skateboard




The Angler - Freeride/Downhill model


A Teaser - Hydroflex Skateboard Cruisers



The Crilla Micro Cruiser - Color Up Your life



Para maiores informações