terça-feira, 3 de dezembro de 2013

[História] Z-Flex

É inegável que a história do skate passa por algumas marcas. Aquelas que chegaram na frente seja pela visão ou pela paixão de seus criadores. Nos anos 70 o skate ressurgia de forma diferente e nesta década passou por transformações para se adaptar ao novo jeito de andar por ruas, piscinas e halfs.

Lá estava a Z-Flex em 1975 com a equipe de skate Zephyr de Santa Monica ( mais conhecida como a área específica de Dogtown ), Califórnia disputando a competição nacional Skateboarding Del Mar .

Tudo começou com a  produção de pranchas da Zephyr, uma loja de surf que era uma parte integrante da cultura do surf local, e acabou se ramificando em produção skate. Coincidindo com a invenção das rodas de uretano . Kent Sherwood ( padrasto de Jay Adams ), que era dono de uma loja de fibra de vidro, foi abordado por Jeff Ho, Skip Engblom e Craig Stecyk da Zephyr Surf Shop para criar um skate Zephyr.

Z-Flex Original: 27"x 6,5"

Encurtando a história em 1976, Kent Sherwood, padrasto Jay Adams, rompeu com Zephyr e começou a EZ- RYDER com metade dos skaters Zephyr originais, incluindo Jay Adams, Tony Alva e Jim Muir . Seis meses mais tarde EZ- RYDER mudou de nome para Z -Flex.

EQUIPE Z- FLEX ORIGINAL:

A 1 ª Geração da equipe Z -Flex consistiu em muitos dos Z-Boys , que haviam se mudado ao longo da equipe Zephyr incluindo Jay Adams, Tony Alva, David Hackett, e Jim Muir , para citar alguns .

Riders da 2 ª Geração Z -Flex , como George Wilson, Dennis Agnew e Jimmy Plumer continuam o legado estabelecido pela primeira geração. Um legado que continua na 3 ª Geração com pilotos como Jimmy Acosta , Butch Sterbins , George Watanabe e Aaron Scott.

Ainda hoje os Z- Boyz Jimmy Plumer , George Wilson e Butch Sterbins estão em ação. Alguns não estão apenas andando, mas fazem parte da equipe da empresa em operações e vendas ( locais e internacionais ) . O mais famoso Z -Boy , Jay Adams, continua seus clássicos decks assinados.

Agora a Z -Flex lembra sua rica história e continua sua trajetória de determinação e dedicação ao skate através de um lançamento limitado do Z -Flex Premium Vintage ( ZVP ).



Para celebrar a herança do skate e da marca , Z -Flex reuniu os membros da equipe do passado, bem como outros skatistas dos anos 70 para voltar a dizer a sempre popular história Dog Town a partir das pessoas que realmente a viveram.

Em duas partes este documentário faz uma viagem de volta aos anos 70 para reviver os skaters, os lugares, o estilo e produtos que moldaram o skate como a conhecemos hoje.






Filme: Jon Holland, Ted Newsome, Ewan Bowman
Edição: Jon Holland
Audio da Entrevista: Ryan Carmen

Agradecimentos: Jay Adams, Jimmy Plumer, Marty Grimes, Mitch Kaufman, Jim Davey, George Wilson, Solo Scott, Jimmy Acosta, Aaron Scott, Butch Sterbins, Eric Britton, Steve Olson, Dave Hackett, Duane Peters, Tony Alva, Wentzle Ruml, Chicken, Jaime Owen, Jamey Stone, Nolan Woodrell, Chris & Ethel Pasques.

Filmagens adicionais: Hal Jepsen Films, Opper Sports production, theSurfnetwork.com
Imagens adicionais: Kent Sherwood & Skateboarder magazine.