sexta-feira, 4 de julho de 2014

[Opinião] Extreme Barcelona - Mulheres proibidas de participar no Longboard

- No fim de semana de 28/29 de Junho Barcelona sediou o Extreme Barcelona, ​​um evento que gira em torno de esportes radicais e urbanos. Ele é descrito em seu site como "respeitoso com as tradições e os valores desses esportes". No entanto, as mulheres não foram autorizados a participar na disciplina Longboard. -

A evolução da humanidade é lenta, como diz a letra, "com passos de formiga e sem vontade". Porém em um âmbito geral estamos caminhando para um consenso igualitário, infelizmente isto não acontecerá da noite para o dia. Temos que cada vez mais cuidarmos uns dos outros, nos importarmos com o bem estar do próximo com o propósito de aumentar os momentos de alegria e diminuir os de tristeza. Estamos aqui para continuarmos progredindo em nossas conquistas e a atuação feminina no skate é sem dúvida um grandioso exemplo de consciência, liberdade e amadurecimento. A prova disso é o descontentamento com episódios como este. Enquanto continuarmos nos importando com atitudes como esta, estaremos sempre colocando o respeito à frente da intolerância. Continuem fortes meninas, a comunidade do skate agradece.



Amanda Powell said:
"Absurd. The organizers of Extreme Barcelona should be ashamed of themselves for not letting girls participate because the event was "too physical". What the hell does that even mean?! BIG UPS to Montse Solé for being so bold and disguising herself as a male so that she could race the event. This abominable sexism has absolutely no place in skateboarding."




Leia e entenda mais a partir deste artigo completo na página Longboard Girls Crew: