terça-feira, 5 de agosto de 2014

[Evento] 5º Independência ao Longboard

‘’Museu do Ipiranga’’ Recebe 1º Campeonato Profissional de Skate DownHill Nos próximos dias 23 e 24 de agosto, o Parque da Independência vai receber a quinta edição do campeonato de skate ‘’ Independência ao Longboard’’, evento que recebe todos os anos cerca 150 competidores das modalidades de skate DownHill e conta este ano com sua primeira disputa entre atletas profissionais, que brigam pelo prêmio de 1200 reais. 

O evento que é fruto de parcerias entre a Associação de Skatistas Quintal do Ipiranga e o vereador Eduardo Tuma, recebe anualmente cerca de 10 mil pessoas, que além de desfrutar de um ambiente seguro e arborizado, poderão assistir manobras a mais de 40km/h na ladeira que corta o complexo do Parque da Independência. Além de abrigar o Museu Paulista, o parque também é a principal área de lazer e recreação no bairro do Ipiranga, e para skatistas de toda a cidade de São Paulo. 

Com o objetivo de incentivar e proteger a prática do skate DownHill (praticado em ladeiras), o Quintal do Ipiranga chega à realização do seu 5º campeonato consecutivo, fator difícil no cenário do skate DownHill Slide, que carece de competições profissionais. 

Em 2013, a competição atraiu atletas amadores de diversos países, como Venezuela, Rússia, Peru e Chile, quando chegou a fez parte dos rankings da Confederação Brasileira de Skate e Sul-americano. Os skatistas vão disputar um contra o outro em um formato de chaves, com no máximo 32 atletas, que levará a um prémio de mil e duzentos reais para o primeiro colocado da categoria profissional. Já as modalidades de: Longboard DownHill Longboard Slide Amador, Longboard DownHill Slide Iniciante, Longboard DownHill Slide Feminino, Longboard DownHill Slide Master e Longboard Clássic, a premiação será de equipamentos, roupas e artigos esportivos. 

Os skatistas vão começar a descer a ‘’Ladeira da Independência’’ por volta das 9h da manhã do sábado e só param às 18h, a rotina se repete no domingo com as finais de cada categoria, onde apenas 16 atletas passam e disputam o primeiro lugar. O Parque da Independência está localizado na Rua dos Patriotas com Avenida Nazare."