terça-feira, 4 de novembro de 2014

[Noticia] Produtos Falsificados - VANS Piratas

Navegando por Sites e Blogs de skate que gosto me deparei com este post no Skate Curiosidade, caso não conheça dê um pulo lá porque o conteúdo é muito bom. Aproveitando a oportunidade gostaria de dar parabéns e um grande abraço para Eduardo Yndyo, dono de um dos maiores acervos de skate do Brasil, responsável pelo  Skate Curiosidade que hoje assim como nós também é colunista da revista CRVIS3R 

Durante a década de 80 vários produtos do segmento skate wear foram pirateados por aqui. Infelizmente hoje temos uma grande potência, a China, produzindo um enorme volume de produtos piratas e espalhando lixo por várias partes do globo. Os tênis de skate, é claro, não poderiam ficar fora desta fonte dos desejos. 

Dinheiro fácil pegando carona em uma das grandes marcas de tênis do mundo. Minha pergunta para você que compra esse tipo de produto é: Você sabe o impacto que isso causa? Você sabe o mal que causa para si e para toda a comunidade do skate? Quem contribui para pirataria não contribui para o skate, portanto, sempre compre produtos originais. 

Algumas dicas:
Os Vans não são tão baratos. Então é claro que você fica animado quando encontra um par por um preço suspeitosamente baixo. Existem várias maneiras de identificar sapatos Vans falsos. Você pode pegar um par de Vans falsos e um par de Vans verdadeiros para comparar.

1 - Cheque o padrão da parte de baixo do sapato. Vans verdadeiros possuem dois padrões entrelaçados diferentes.



2 - Cheque se a sola é um pouco grudenta. Vans verdadeiros possuem a sola um pouco grudenta. A sola é assim para os sapatos obterem uma tração melhor quando usados em um skate. Se você tiver um par verdadeiro de Vans, deslizar é tão difícil quanto tentar empurrar um prédio a um local diferente. Se for falso, você deslizará com facilidade.

3 - Examine a costura. Vans verdadeiros possuem uma costura apertada e uniforme.



4 - Olhe o logotipo. O logotipo deve estar na parte emborrachada do sapato, perto do dedão (isso pode variar com tipos diferentes de sapatos Vans, como as botas); também deve estar soletrado da forma correta.



5 - Veja se a extremidade dobra. A parte onde ficam os dedões do pé deve dobrar. Se estiver dura, o tênis é falso.



6 - Cheque o peso do sapato. Vans verdadeiros são mais pesados do que os falsos, porque são feitos de um material melhor.

Dicas para quem não conhece:  Procure fotos de Vans verdadeiros na internet, ou vá ao site da Vans e veja se os que eles estão vendendo combinam com os seus. Só porque vêm em uma caixa de sapatos da Vans não significa que sejam verdadeiros. Imprimir em papelão custa muito pouco.


Depoimento retirado do Skate Curiosidade:

"Até que demorou!!! uma importante marca que está no mercado desde 1966 só agora e pirateada!! É vergonhoso, mas é realidade – Agora tem Vans para vender em qualquer banca de roupas de feiras e de cara da para ver pelo preço, em torno de 60,00 reais ?? 

Eu mesmo constatei na famosa feira da Aparecida (feira realizada na frente da Basílica de Nossa Senhora Aparecida – Cidade de Aparecida SP) São Dezenas de Bancas com camisetas moletons e diversos modelos de tênis, Vans provavelmente made in Paraguai. 

Para quem conhece a Vans fica fácil a identificação do modelo falso.Mas para um Leigo, compra facil!!O Site mercado livre por exemplo tinha Vans Falso para venda. Fica dica para reconhecimento do Vans Original 


-Inspecione a sola do tênis de forma a identificar o característico padrão da Vans. Os tênis da Vans têm um padrão de diamante nos lados que se encaixa dentro de um padrão de hexágonos perto do dedão do pé. Esta interligação de hexágonos assemelha-se à Estrela de David. Os falsos podem não ter este desenho.

-Inspecione a traseira do tênis de modo a identificar o logo da Vans: o nome “VANS” escrito de forma saliente em letras maiúsculas. O grande “V” se assemelha ao sinal de raiz quadrada, com uma linha mais comprida para a direita que cobre as outras três letras mais pequenas. Vans falsos usualmente não possuem esta marca, ou usam um versão incorreta da mesma, como Van Doren

-Dobre os tênis na parte dos dedos. Os originais têm dedos flexíveis, enquanto que os falsos são duros e não dobram facilmente.

-Examine as costuras. Os Vans autênticos têm costuras fortes, uniformes e simétricas. Costuras soltas ou ausentes são indicativos de uma versão falsificada"


+Infos: