quinta-feira, 17 de setembro de 2009

[Skate e Música] Heroes 1

Duas lembranças da minha adolescência. Skate e rock. Sempre andaram juntos. Não tinhámos Ipods "back then". Era walkman quando possível, ou "micro system" pesadão com 8 pilhas das grandes.

Neste contexto, inicio aqui a série "Heroes". Para mim, os que representaram alguma coisa na minha vida. Nada melhor que iniciar com dois dos grandes daquela época para mim.



Natas Kaupas

Natas, ou Satan ao contrário, estava no limiar do momento em que o street virou o que é hoje. Ele era um dos que ainda uniam muito freestyle nas suas manobras de street. Foi preso, mil problemas. Mas é um cara que me deixava de queixo caído sempre que aparecia uma foto ou video.





E Dead Fish com "Just Skate"

Nem sei se precisa dizer muito, né? O Rodrigo é padrinho da minha filha, nos conhecemos de muleque, faço aniversário 1 dia antes que ele, e ainda acho o cara muito pilhado. Sobre o Dead Fish, não preciso falar muito. Todos nós conhecemos e amamos/odiamos a banda. EIDeadFishvaitomarnocú.

Just Skate é uma música da época do Camburi Club, daqui de Vix. Foi residência do Dead Fish durante alguns anos, até que cansaram de ver o Repolhão apanhar, e daí proíbiram os shows de punk rock e metal. Bons tempos, bons tapas no repolhão. Esse video já é no hangar...



Alguns podem achar que esse post não teve nada de longboard, mas faz parte do que eu sou hoje como longboarder. Skate no fim, é skate. Seja lá qual for o tamanho do deck.