Como eu disse no primeiro post, eu começei esse blog por que eu nunca conseguia achar o que eu queria na web. Tudo incompleto, os bons blogs foram sendo atualizados até 2008 e pararam por aí, e eu achei muito chato o fato de que o esporte de que eu gosto esteja tão mal representado aqui na web brasileira.
Tem muita gente acessando o blog, e eu agradeço muito. A pergunta é: o que mais vocês podem fazer pelo esporte? Contribuam. Me digam o que estão fazendo, mandem as fotos, mandem os links dos videos que vocês curtem, ou que fazem. Informem sobre eventos, encontros, tentem usar o blog para marcar descidas, ou apenas aquele rolezin de fim de tarde.
O longboard está ficando cada vez mais forte. É inegável que há cada vez mais gente praticando, e menos informação disponível. Tem gente por aí pagando caro por equipamento vagabundo. Eu também já caí nessa, e acho ruim acontecer com os outros skaters. Tem gente que anda descendo ladeira sem equipamento apropriado, em lugares que não conheçem, sem a menor experiência, ou alguém para dar as manhas do que fazer. Deixem de ser otários. Skate existe por que os skaters ajudam uns aos outros. Ao contrário do surf, não temos um número limitado de praias e ondas para disputarmos. Skate é dar a ajuda ao brother completar a manobra.
Já virou lenda o caso do rapaz que foi descer a Ilha do Boi sozinho, à noite, e com uns dias de skate, e o final foi uns dias na UTI. É vero isso? Alguém sabe da real (manda o caso real aí: euamolongboard@gmail.com)? Se for real, fica aí o exemplo.
Então eu tento, e vou tentando, e um dia vou chegar lá... lá no horizonte onde isso aqui será uma fonte de informações legais para todos os longboarders. Dos mestres, aos fraldas.
Tem também o fato de que eu sou meio hiperativo com as coisas que me interessam. Também me sinto na obrigação de postar muito. Fazer o blog ter o máximo possível de novidades. Talvez esteja postando demais (uns 03 posts por dia), e a galera não esteja tendo tempo de assimilar tudo.
Sergio e Fernando Yuppie - Ladeira da Garganta. Os dois são profissionais, e sabem os riscos que correm. Ambos também usam o equipamento básico.
Vou chegar num equilibrio legal. Então, tem uma pesquisa que eu postei aí do lado, e queria que vocês respondessem. Me ajudem a colocar o blog mais com a cara do coletivo.
Abração e good ride,
Klaus