terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

[Skate & Música] Heroes 3

Eu acho que demorei para postar esse cara e essa banda, mas finalmente entendo que certas coisas devem levar tempo. Certas coisas têm essa obrigação, o Heroes 3 vai então nos lembrar de Christian Hosoi e Bad Religion, os dois, enorme influência em todos que andam de skate.


O que você acha de dinheiro, mulheres e muita diversão combinados? E o que você acha se isto tudo acontecesse na sua vida aos 15 anos? Esse é Christian Hosoi, que já era pró aos 14 anos. É óbvio que isso não durou. Ele entrou no clichê fama/heavy drugs/xinlindró. Christian Hosoi teve tudo isso, e hoje se encontrou no caminho de Jesus. É pastor, mas anda tão bem quanto aos 15 anos.



Vale ler o livro que conta a história desta lenda, Christian Hosoi, este livro revela tudo sobre sua ascensão, queda e redenção. Ele que já foi nomeado o maior skatista de todos os tempos e depois de ser preso por seus envolvimentos com drogas para finalmente encontrou a redenção através de Deus. Uma leitura emocionante que vai do coração da década de 1980, com muito skate, até a cena para o interior de uma prisão nos anos 90.



Bad Religion é a síntese do punk rock da Califórnia dos anos 80. Eu não faço ideia de quantas horas da minha vida eu gastei escutando os caras. Dos cassetes que a gente gravava, até os DVDs de hoje. Eles inclusive ajudaram a formar a minha personalidade com suas letras e a atitude 100% direta.


"Eu não tinha mesada, trabalho, apenas um microfone que peguei emprestado de Brett, e uma cabeça cheia de ideias antiautoritárias. Estes foram os dias antes da minha avó me comprar uma jaqueta de couro para o meu aniversário de 16 anos. Mal sabia ela que eu iria pintá-lo com as palavras 'foda-se armagedom isso é o inferno'." - Greg Graffin


Formada em 1979 por Jay Bentley (Baixo), Greg Graffin (Vocal), Brett Gurewitz (Guitarra) e Jay Ziskrout (Bateria). A banda é frequentemente creditada por liderar uma cena de volta ao punk rock durante o final da década de 1980, influenciando vários outros músicos do estilo em suas carreiras.


São conhecidos por suas letras com temas sociais e por sua habilidade em expressar ideologias através do uso de metáforas. Sua formação já passou por diversas mudanças através do tempo, sendo que o vocalista Greg Graffin foi o único a estar em todos os álbuns. No entanto, atualmente, estão na banda três integrantes do quarteto original, além do vocalista Greg estão o guitarrista Brett Gurewitz e o baixista Jay Bentley, que só esteve de fora em um álbum. Destaca-se também o guitarrista Greg Hetson, que ingressou na banda em 1984 e não mais saiu.



Amo esses caras!