quinta-feira, 29 de julho de 2010

A faísca que desperta o interesse - Por Tyto Neves

Estreando hoje aqui no blog o nosso amigo Tyto Neves. Cada um de nós tem uma história de vida e assim como a cada giro deste planeta, cada giro de nossas rodas de polioretano  nos reserva aprendizados que vão nos dando experiencia e ferramental para construirmos nossa futuro, sedimentando nosso presente e trazendo o passado para uma visita constante em nossa memoria.  Por fim aqui está, apresento-lhes Tyto Neves e seu primeiro post como colaborador oficial deste blog.

Como falava meu avô
“Filho, de louco, todo mundo tem um pouco"
E não é que o Sr. Cherotti estava certo?!
Essa noite sonhei com ele...me fez relembrar bons momentos...
Dos cavalos-de-pau que ele dava com seu fusca 74 quando ia me buscar no colégio.
De chupar limão com sal.
Esperar a uva ficar madura para fazer suco.
Do almoço aos domingos na casa da minha mãe, regados a muitos assobios...
Dos tombos que ele levou quando, aos 60 anos comprou uma moto.
Da alegria dele ao andar comigo no meu Charger R/T:
" Pisa nessa porra Tyto!!!"
Parecia uma criança...
Uma criança que nos deixou aos 86 anos...
Fumante de Mustang, adorava uma polenta com leite.
Um bom vinho..." mas só se for docinho ".
Relógio Orient, chapéu, bigodinho feito no canivete...
Puta que pariu, lembrei...
Meu avô torcia para o "parmera" !
Mesmo assim, seu primeiro neto - Graças a Deus, e insistência de meu pai - é do "curintia " , afinal, deveríamos discordar em alguma coisa.
Namorador o Sr. Cherotti!
Não estaria mentindo ao dizer que havia uma fila de espera para casar com o Sr. Cherotti.
Feitor, homem de palavra, macho, chorou ao saber que seria bisavô de uma menina.
Por poucos meses não a conheceu, ao menos nesse plano.
Sempre me falou para seguir a frente de meu tempo, não ter medo dos problemas.
Ainda consigo ouvir seus passos...
Seus dedos enrolando o cigarro de palha, seu assobio...
Suas palavras:
"Pisa nessa porra Tyto, tem que amaciar o motor"
Afinal, "de louco, todo mundo tem um pouco".
O blog mudará, sai do Orkut.
Msn apenas para clientes.
Skype então nem pensar.
Nada de comentários, muito menos de ex-namoradinhas do período pré-adolescente.
Tive muitas...
Não sou machista como meu avô, mas tenho sangue de Cherotti e Neves.
O resultado dessa soma ai, é muita adrenalina correndo nas veias.
Por isso voltei a escrever, sinto falta disso.
Mas nada de comentários.
Amigos, estou de volta.
Esporte novo na área.
Aprendendo a andar de longboard.
Claro, falta muito para andar como os amigos ai abaixo, mas chego lá!
O vídeo abaixo foi o responsável por criar a vontade de andar de long , embora nunca houvesse andado de skate, claro primeira pisada, primeiro tombo, mas enfim.