terça-feira, 16 de agosto de 2011

Orangatang Nipples

Após muito tempo destinados a sua concepção e uma longa bateria de testes a Orangatang lança no mercado suas Buchas/Amortecedores. No texto abaixo entenda um pouco mais sobre este lançamento.

Intenção:
Criado para proporcionar uma session mais animada e energética, melhora sua configuração/setup em qualquer estilo seja carving, pumping, dancing, freestyle e freeride.

Fórmula:
Feito com o melhor uretano para proporcionar o máximo rebote. Nós tropeçamos sobre este uretano alguns anos atrás, durante o teste de fórmulas para as nossas rodas. Acabamos desenvolvendo um uretano também perfeito para uma bucha.

Especificações e Características:
Diâmetro externo: 1 polegada
Altura (em cima): 0,56 polegadas
Altura (em baixo): 0,66 polegadas

A bucha inferior transporta a maior parte do peso do rider, por isso é mais comprimida do que a bucha superior. A bucha superior trabalha principalmente quando o piloto inclina-se em uma direção para curva. Para explicar essa diferença na carga, fizemos a bucha inferior ligeiramente mais alta do que a do topo.
Barris superiores e inferiores são chanfradas em uma borda para um melhor ajuste com grandes arruelas em concha (como as peças em estoque Paris e trucks Racetrack Tracker). No entanto, recomendamos arruelas planas em geral (ver abaixo).
São embalados em conjuntos de quatro buchas (dois barris de fundo e dois barris em cima) e incluem quatro arruelas planas. Cada conjunto de quatro será vendido por US $ 16 (varejo).


Dureza:
A primeira versão do Nipples contará com três classificações de dureza: macio, médio e duro. Estes são mais ou menos equivalente às avaliações de 85a, 87a, 89a e na escala Shore A de dureza. A razão pela qual optou-se por usar uma escala de dureza relativa para as nossas buchas é que Nipples sentem e respondem de forma diferente do que muitas buchas equivalentes devido às suas dimensões. Apresentam um diâmetro ligeiramente maior do que a média que se destina a fornecer mais força contra o cabide do truck e um maior volume de uretano para comprimir em cada curva. Combinado com uma configuração de cano duplo, isso permite uma iniciação previsível e resistência muito consistente ao longo dos movimentos do cabide, mesmo em durezas mais suaves.

Arruelas:
Nós testamos muitas configurações de arruelas durante o desenvolvimento de nossas buchas e, finalmente, descobrimos que arruelas planas de ambos os lados proporcionam a resposta que estávamos procurando. Encontramos, no entanto, que as arruelas mais comerciais e planas que testamos eram carentes de uma área de atuação ou de outra. Algumas eram feitas de materiais macios que dobravam ao longo do tempo, e a maioria não tinha o tipo de consistência na espessura de uma arruela próxima do que queríamos (arruelas mais espessas, não só modifica o ângulo em que o cabide se senta, mas também tendem a resultar em compressão excessiva no sentimento do amortecido). Então decidimos desenvolver nossa própria arruela plana.
Nossas arruelas apresentam um diâmetro de 1 polegada exterior e são 0,055 polegada de espessura. Elas são feitas de forte aço médio carbono, que resiste à flexão.
As Buchas são embaladas com as nossas próprias arruelas planas, existem muitas outras configurações de arruelas que podem mudar a forma e o modo de ação das nossas buchas.

Compatibilidade:
Compatíveis com Paris, Tracker Fastrack, Gullwing Charger II, e antigos (pré-2010) Trucks Bear. Eles não são compatíveis com o Bears novos, Gullwing, ou Indys. Pdem ser usados com Randal, mas não se sentem completamente assentados no banco de bucha, pois o assento da bucha Randal é mais baixa, no entanto, não interfere no desempenho das nossas buchas.
Muitos dos nossos embaixadores também usam Nipples em trucks de precisão (por exemplo, Aera e Omen) com bons resultados.
Esta lista de compatibilidade é baseada nos trucks que usamos mais. Nossas buchas vão caber em qualquer truck que pode acomodar uma bucha de diâmetro de 1 polegada com uma altura de 0,66 (baixo) e 0,56 (em cima) polegadas.

Direções futuras:
Estamos ansiosos para explorar muitas variações no projeto desta bucha, no futuro, incluindo mais formas, tamanhos e fórmulas.


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