quarta-feira, 25 de abril de 2012

Será o fim do Dervish?

Começam a especular por ai que a Loaded está próxima de anunciar o fim da linha de produção do Dervish, este que foi o modelo que alavancou as vendas da marca ao redor do mundo.



Eu lembro exatamente minha sensação quando assisti ao clássico "Whirling Dervish", euforia total pelo leque de possibilidades que se abria bem na frente dos meus olhos.


As especulações em torno do seu fim vem ganhando força ao passo que se aproxima o lançamento do novo Deck da Loaded, o tão prometido DH/Freeride que vem sendo estudado e "protótipado" a mais de um ano. 



O tom da ultima Newsletter da Loaded reforça que o ciclo do Dervish realmente deve chegar ao fim: 
"The Dervish was released back in 2007 and was a really great board for Loaded. It was one of the boards that really took off and allowed us to explore."

"Why do we refer to it in the past tense? Just giv­ing you a heads up that some changes are on the way in the merry month of May. More info to come.”

Para muitas analises de sites e blogers o tempo verbal e as dicas deste texto dizem que os dias estão contados, que a evolução do Longboard e as tendencias de mercado apontam para uma reformulação.
Ao que tudo indica o mês de maio será revelador para os próximos passos da Loaded e o sepultamento de mais um modelo que deixará saudades em muitos Longboarders.   

Por enquanto nada oficial, apenas que o Bhangra substituiu o Dancer, que o Fattail substituiu o Pintail e que... o que vocês acham, o fim do adorado Dervish está próximo????