quinta-feira, 31 de maio de 2012

Skate e suas formas curiosas

Confesso que estranhei a primeira vez que vi um deck simétrico anos atrás. Era o momento em que o formato dos skates eram basicamente pintails, ver aquela forma simétrica não foi amor a primeira vista.
A indústria foi crescendo e as linhas e formas dos decks foram evoluindo e hoje a diversidade destas formas não causam mais espanto em ninguém acostumado com o universo do skate. A tecnologia e o design estão presentes e cada vez mais ligados ao desenvolvimento de novos produtos e seus conceitos.

Algum tempo atrás comecei a colher pela internet alguns modelos bem inusitados, tanto na forma como no material usado em sua construção. Este universo compreende desde protótipos feitos com alta tecnologia até temas mais comuns como música e cerveja, como os modelos da Santa Cruz. Então aqui vai o que a curiosidade e a criatividade podem proporcionar, talvez somente boas risadas ou quem sabe um objeto de decoração, mas já vale a pena mesmo que ninguém nunca tenha vontade de colocar um destes no asfalto.