sexta-feira, 11 de maio de 2012

“SKATEBOARDING ALWAYS WILL BE BEAUTIFUL”

O skate já foi visto de diversas maneiras, desde um brinquedo de criança a mais marcante que foi ter seus praticantes estereotipados e mal vistos, e assim o preconceito maciço reinou décadas a fio.

Com o interesse da indústria que vislumbrava cada vez mais crescer dentro deste mercado, aos poucos a imagem negativa deste “skatista” começou se a moldar para a imagem de “atleta”.

Campeonatos foram realizados, profissionais foram formados, patrocínios foram propostos, jogos foram criados, etc. Assim chegamos ao período em que ser um profissional do skate, seja qual for a modalidade ou o tamanho do deck, se tornou referencia e espelho para as gerações seguintes.

Acredito que hoje o skate chega a um equilíbrio devido a sua democratização, que no meu ponto de vista é muito bem vinda, principalmente se tratando do Skate Longboard que cresceu vertiginosamente nos últimos cinco anos. Eu que me tornei um observador deste comportamento vejo o skate inspirando um número cada vez maior de pessoas, que nunca subiram em um deck, a dar com orgulho suas primeiras “remadas”.

Para mim não importa como éramos vistos ou como somos vistos agora, quantos éramos ou quantos somos agora, que idade temos ou o comprimento dos nossos cabelos. A cada dia surgem mais perguntas e respostas sobre a “antropologia do Skate” e assim como lido em um adesivo que ganhei de um amigo, sentencio em voz alta para todos vocês escutarem: “SKATEBOARDING ALWAYS WILL BE BEAUTIFUL"