quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Produtos Piratas: Abram os olhos!

O mercado do skate Longboard cresce vertiginosamente dia após dia. Acompanhamos esta alavancagem há três anos, porém neste ultimo ano o salto está sendo ainda maior.

As marcas de skate percebendo este movimento passaram a desenvolver novos produtos com mais agilidade para suprir estas novas demandas. Estão investindo cada vez mais em tecnologia, pesquisa com os consumidores, pesquisa de matérias primas, formação de times de atletas, equipes para produção de vídeos, artistas para ilustrar seus decks e etc. Enfim, estas marcas tem seu lucro e em troca dão ao mercado, aos atletas sejam profissionais, amadores ou apenas praticantes, um retorno em qualidade e garantia destes produtos. Isto sem falar nos patrocínios e anúncios em medias especializadas, organização e apoio em campeonatos, ações sociais e etc.  

O que você acha de marcas que apenas visam lucro e não dão nenhum retorno ao esporte? Marcas que apenas copiam, "pirateiam" tudo que empresas sérias pesquisaram, desenvolveram e testaram em um processo que dura meses e até anos. Estas marcas apenas roubam do esporte, da nossa comunidade e de você. Fazem equipamentos com matéria prima inferior, com uma capacidade de produção absurda e inundam o mercado com produtos ruins. Pensem, prestem atenção antes de escolher uma marca ou produto. O preço não pode ser o principal critério na hora da sua escolha, porque o prejuízo um pouco á frente será bem maior.

O skate sempre me deu muito mais do que me tirou. Apoiar as marcas que apoiam nossa comunidade é o minimo que podemos fazer para retribuir. Um consumo com um mínimo de consciência forma profissionais, marcas e atletas.
A partir daqui tirem suas próprias conclusões, a escolha é sua!