quarta-feira, 27 de novembro de 2013

[Opinião] A Skateboard Opera - Kilian Martin's Carmen

Até aonde o skate pode ir? Anos atrás eu poderia dizer que para vários lugares, mas o que tenho visto dia após dia é que para o skate não existe limites, não vejo nenhum lugar impossível de ser alcançado . Acredito que por se tratar de um esporte sem regras e ter sido construído por pessoas apaixonadas por este "brinquedo", fingimos que o levamos á sério e simplesmente o levamos para brincar.

Muitos profissionais do skate ao decorrer de décadas deram notoriedade ao esporte, muitas marcas apoiaram e contribuíram para a construção de alicerces rígidos que hoje sustentam atletas, indústrias e o comércio. É claro que o lado sério existe e é importante.

Mas quando penso em skate as únicas imagens que me vem à cabeça são de momentos mágicos que transformaram o skate não em um esporte, mas em arte. Alguns poucos conseguem isso e, neste momento imagens dizem mais do que qualquer palavra. O skate é uma forma simples e pura de expressão de arte, se eu pudesse defini-lo seria assim.




"I'm not trying to be unique. 
I'm not trying to be famous. 
I'm not trying to be the best skateboarder. 
It's about having fun and expressing yourself."

-Kilian Martin

Nascido em Madrid, Kilian desenvolveu um amor precoce por ginástica e expressão artística, os quais ajudaram a desenvolver a sua própria técnica de skate, única como sua dança. Poder presenciar Kilian Martin unindo dança e skate é singular, assim como as influências e experiências pessoais de vida as quais ele sempre se manteve fiel.

Music: Georges Bizet, Carmen (Toreador song)