quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

[Produto] Elas estão de volta - Kryptonics Star*Trac

Há algum tempo tenho acompanhado as notícias e depoimentos sobre as rodas que mudaram a história do skate. É isso mesmo! elas estão de volta e com força total, Kryptonics Star*Trac entraram novamente no mercado e irão competir com as principais marcas que dominam a cena na atualidade. 

A Kryptonics foi fundada em 1965 e originalmente fabricava uretano para produtos da indústria de mineração e computador. Em meados de 1970, a empresa introduziu a linha Kryptonics Star*Trac de poliuretano que mudou drasticamente a funcionalidade dos skates. 

Foi a primeira empresa a oferecer rodas com cor codificando as dureza, e usar o dimensionamento em milímetros. A Kryptonics logo tornou-se a roda dominante para todos os tipos de skate, se destacando em todos os tipos de terreno e ganhando mais corridas do que qualquer outra marca de roda.


Skatistas profissionais de topo, como Stacy Peralta, Tony Alva, Steve Alba, Micke Alba, David Hackett, Bobby Piercy, Tommy Ryan e muitos outros foram patrocinados pela Kryptonics.

As rodas originais eram 78a (vermelha), 86a (azul), e verde com 91a. Para atenderem o mercado atual elas serão comercializadas da seguinte forma, rodas vermelhas permanecerão com 78a, as azuis terão agora 82a e as verdes serão 86a.