sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

[Lançamento] Madrid Skateboards 2014

A Madrid Skateboards vem trabalhando e testando um monte de novas formas, moldes e layups para a linha 2014. Essa semana eles anunciaram o lançamento dos novos modelos. No vídeo abaixo o dono e fundador Jerry Madrid junto com alguns atletas falam um pouco da história da marca e da nova linha. Vale assistir! 


Alguns modelos merecem destaque como os novos da linha Premium Freeride: Nessie, Yeti, GOat Sucker e Bigfoot.

O novo Yeti tem 38,75 " foi construído para freeride de alta velocidade, feito de 8 folhas de maple, uma camada de formica para adicionar rigidez e diminuir vibrações. Possui 1/2" de concave radial para manter seus pés bloqueados durante grandes slides. Wheel wells grandes para possibilitar o uso de rodas maiores e kicks suaves, permitindo que o rider use toda a extensão do deck. Para finalizar uma opção de distância entre eixos de 27 "para 27,75".


Goat Sucker 41.5" é um deck drop-thru, simétrico, projetado para ser baixo e ter mais controle. Os kicktails são maiores e mais funcionais para proporcionar um freeride mais divertido. Assim como o Yati possui uma camada de fórmica para aumentar a força de torção e reduzir as vibrações da estrada.

Bigfoot 38" continua com seu W concave porém este ano vem mais largo com 10,75" porém uma distância entre eixos menor 27.75 ". Uma camada adicional de fórmica aumenta a rigidez e reduz as vibrações da estrada. Wheel wells maiores complementam os ingredientes de uma máquina de downhill / freeride capaz de voar baixo até mesmo na mais íngreme ladeira.