segunda-feira, 28 de abril de 2014

[Take a Look] ARTECORE BOARDS

Há cada dia que passa colocar um produto no mercado é uma tarefa desafiadora. Ter um negócio pequeno e conseguir sustentá-lo é quase impossível diante de competidores que usam tecnologia, produção em série, canais de vendas, marketing...enfim, toda estrutura que uma grande empresa tem.


Contudo ainda existem heróis que pensam com o coração e dão vida a um sonho impulsionados por paixão. Neste caso estamos falando da ARTECORE e de seu fundador, o designer Júlio Cezar, que imediatamente nos remete ao grande líder militar e político romano, separados pelo tempo mas tendo em comum a vontade de vencer e conquistar.



                               
Indo na contra mão de todos os processos industriais Júlio une a antiga paixão pelo skate e os conhecimentos de artesão e carpinteiro de seu pai para dar vida aos decks da ARTECORE. Inspirados nas pranchas e decks dos anos 60/70 cada shape é único e produzido artesanalmente. São de madeira maciça, reflorestadas ou reaproveitadas de forma sustentável e com total respeito a natureza. As lixas são de areia e as ilustrações pintadas à mão sempre procurando manter a identidade da madeira. Podemos dizer que o resultado final é um verdadeiro "Skate Art"! 



Se você gostou e quer saber mais entre em contato pelo FB da ARTECORE e para aqueles que tem dúvidas sobre garantia do produto, caso haja algum problema de fabricação a troca é feita sem nenhum custo adicional. Os decks estão sendo vendidos entre 100 e 160 reais, varia de acordo com a madeira e personalização acrescentada.

+Info:
https://www.facebook.com/artecore.design
https://vimeo.com/83778575
https://vimeo.com/89293453
http://www.pinterest.com/artecorevisual/artecore-boards/
http://artecoreshop.com.br/

Nestes vídeos abaixo você pode conferir como é o processo de produção de um deck que demora aproximadamente 3 dias desde a escolha da madeira até a ilustração e colocação da lixa.