quarta-feira, 11 de junho de 2014

[Curiosidade] Primeiro skate do mundo feito com redes de pesca recicladas

Para diminuir a poluição nas praias, jovens criam o primeiro skate do mundo feito com redes de pesca recicladas. 

Com uma ideia impressionante, três amigos reinventaram a forma de se fazer skates. Ben Kneppers, David Stover e Kevin Ahearn são sócios na empresa Bureo, e da união com outras mentes criativas, no caso, o movimento coletivo Satori e a designer Gabriella Laruccia,surgiu um skate feito a partir de redes de pesca.

Batizado “The Minnow”, é composto por 30 metros quadrados de redes de pesca compactadas em uma única placa. O produto eco-friendly também inclui rodas que são feitas a partir de 30% de óleo vegetal e núcleos 100% reciclados. O design não deixa a desejar, com o shape com estampa e o formato fazendo alusão a uma cauda de peixe.


A parte mais legal do projeto sustentável é que os fundadores, ao tomarem conhecimento dos perigos da poluição nas praias, o que inclui as redes de pesca de plástico, queriam ajudar a por um ponto final nessa história. Em viagem ao Chile formaram o movimento “Net Positiva”, um programa de reciclagem e mutirão pelas praias que acaba por fornecer o produto que eles precisam para seus skates.



O projeto do “The Minnow” ultrapassou a expectativa de financiamento coletivo no Kickstarter e estará disponível para compra online por US$ 145 no dia 10 de agosto.

Fonte: Redação Hypeness

Dá uma olhada no vídeo promocional: