quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Simétrico x 60pol. x Pin Tail

No Sábado passado quando dei um role pela manhã encontrei com Chico e conversamos sobre o Adam Stokowski, aquele magrelo alto, parceiro do Adam Colton nos primeiros vídeos. Gostamos muito do estilo do Adam S. e notamos que ele está sumido dos vídeos das marcas de long.
Minha tese é que o Adam S. tem um estilo clássico de longboard e o mercado no momento se volta para um estilo mais agressivo utilizando os modelos menores como os simétricos, tipo Desvish e atualmente o Tan Tien.
Acredito que esses modelos de longboard tenham atraído mais e novos praticantes para consumir neste mercado emergente. E isso se reflete na imagem do produto longboard que de um tempo para cá tem se focado neste estilo “mais agressivo” de manobras que “imitam” até os skatinhos.
Particularmente gosto muito deste estilo clássico de andar em um 60 pol. e foi vendo os primeiros vídeos mandados pelo Klaus neste estilo que começou meu amor pelo longboard. Um 60 pol. ou um grande Pin Tail será meu próximo longbord, estou poupando para isso, porque gosto de desenvolver o “dancing” e quanto mais área melhor.
Como já disse aqui esse lance de estilo é algo particular, é um assunto no qual cada um tem suas preferências e isso acaba influenciando na ora de escolher e comparar o modelo de deck.
Recentemente o Adam S. reaparece em um vídeo da Loded dando uma dica sobre “G Turn” e também a Original lançou um vídeo focando os pintails.
Minha dica é que o longboarder não necessariamente tenha que ter um único estilo de “andada” ou um modelo de Longboard, se o gosto e o bolso deixar desenvolver vários estilos é uma opção que acho bem interessante.
Para matar a saudade ou para aqueles que ainda não viram segue dois vídeos antigos, clássicos do Adam & Adam. E dois novos, Challenge series 5 e Original Longboards pintails.





Abs,
Alex.