segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Entrevista - Lauro Carrer

O EuAmoLongboard gosta de ir além das postagens de vídeos, apesar de muitos dos nossos visitantes comentarem que este é um ótimo canal para isso. Sentimos muito prazer em conhecer uma nova marca e apresenta-la aqui para vocês, ir atrás de resenhas de novos produtos, dicas de equipamentos, manutenção e muito mais.

Acreditamos que uma das funções deste lugar, se não a principal, é tentar ajudar no desenvolvimento do Longboard através da troca de conhecimento. Esta busca acaba nos colocando em contato com muitas pessoas e algumas destas acabam ficando marcadas em nossa história.

Neste caso um “menino” ou como dizem por ai um “guri” que sempre conversa com a gente e procura desenvolver seu Longboard, chamou nossa atenção por sua atitude, personalidade e sua seriedade em relação à utilização de equipamentos de segurança, mesmo sendo motivo de brincadeiras por meio de caras que andam em sua região.

Lauro Carrer tem apenas 12 anos, já sonha em ser um atleta de Longboard e também trabalhar nesta indústria que assim como ele tem muito fôlego para crescer.
Acreditamos que vários como ele são o futuro do Longboard e que para realizarem seus desejos dependem de muita dedicação e vontade. Esta é apenas uma “pequena remada” para tentar ajudar Lauro a conseguir patrocínio e chegar mais perto de seu sonho. Boa sorte ao Lauro e outros que assim como ele perseguem o mesmo objetivo.



EAL: Quando começou a andar e seu primeiro contato com o skate foi com o longboard?
LAURO: Começei em agosto do ano passado, mas já tinha uma pequena experiência com o skatinho.

EAL: Hoje com 12 anos, o que você planeja para o seu Longboard, aonde quer chegar?
LAURO: Eu quero viver do long ter um patrocinador ou ter trabalho com alguma ligação com o long.

EAL: Algum atleta ou marca que você admira?
LAURO: Adimiro Douglas Dalua, Jonas Richter, Loaded, Rayne , Sector, Landyactz, Mischo, Danky, são alguns.

EAL: Qual modalidade que vc realmente quer seguir, se especializar?
LAURO: Freeride ou downhill.

EAL: O longboard pode se tornar um esporte perigoso, e você sendo tão novo como fica a relação entre perigo e preocupação dos seus pais, eles te apóiam?
LAURO: Eles sempre me apóiam para cada dia ficar melhor, mas sempre com equipamento de segurança e sempre fazer aquilo que eu consigo, nunca ir atrás da conversa dos outros.

EUL: Já tem algum tempo que sempre conversamos aqui pelo Facebook, e pude notar em você muita determinação e personalidade. Da onde vem isso em um garoto de 12 anos?
LAURO: Eu sempre quero me esforçar mais para atingir meus objetivos.

EAL: Quando disse lá em cima, " ir atrás da conversa dos outros" tem haver com algumas pessoas que não usam equipamento de proteção e ainda implicam com quem usa? E o que você pensa das pessoas que não usam?
LAURO: Sim eles acham que é brincadeira, que nunca vai acontecer, eu acho que eles deviam se preocupar sim, pois uma hora ou outra a pessoa cai e depois sofre conseqüências.

EAL: Algum amigo seu já se machucou?
LAURO: Sim até eu não levava a sério o esporte.

EAL: E agora o que mudou?
LAURO: Agora tomei consciência de que qualquer falha pode levar até a morte.

EAL: Você tem algum Setup dos sonhos?
LAURO: Eu queria um shape da Sector Downhill Division, o Anika, Truck Paris Adan Colton, Roda Retro Freeride 80ª, Bones Ceramic, Amortecedores Venom.

EAL: O EAL deseja que você realize seus sonhos e conquiste seus objetivos. Alguém que você gostaria de agradecer?
LAURO: Eu queria agradecer o pessoal de Orleans pelo apoio, a galera do Do Clan do Cs Progaming ,o Grupo Chadelong, e ao Guilherme da Rosa

EAL: Esse pessoal tem algum contato que vc queira dar, tipo site?