terça-feira, 20 de agosto de 2013

[Opinião] SKATEBOARDER MAGAZINE

A nota triste do dia fica por conta do fim das atividades da SKATEBOARDER MAGAZINE anunciada ontem. Em tempo de mudanças profundas por que passam todas as medias, fica na lembrança as histórias contadas pelas páginas desta que foi a mais tradicional e primeira revista americana de skate.

Para onde caminha a media voltada para o skate? O papel da sinais de fraqueza, a internet mais uma vez é a vilã da história? A resposta está na mudança de hábitos, na mudança comportamental de uma sociedade que aparentemente não lê tanto quanto antes e quando o faz prefere informações curtas e sem profundidade.

A velocidade da informação parece não mais acompanhar a velocidade e o desejo desta nova geração. Nunca foi tão difícil saber por quem os sinos dobram. Apesar de termos um saudosismo latente em torno das raízes do skate, hoje quem vive o skate age, pensa, consome e lê de forma completamente diferente do passado.

Se você me perguntar quanto tempo de vida eu daria para uma revista, site, blog, ou qualquer media social, sinceramente eu nem ninguém pode prever, mas ao que me parece o tempo de vida destes e isso inclui o euamolongboard.com, está cada vez mais curto se não pensarmos ontem em como seremos amanhã. Não podemos atuar no mercado de hoje utilizando as mesmas técnicas do passado. 

Tradição, pioneirismo, integridade, imparcialidade, contam, mas não determinarão nossa sobrevivência no conceito atual, aonde quem manda é quem consome e não quem produz. Nossa tarefa é decifrar o que os leitores querem, sabendo que muitas vezes nem eles mesmos sabem.

É chegada a hora do passado ficar na boa caixa da lembrança, mais uma vez soa o alarme dos novos tempos. Desafios e oportunidades estão se abrindo, teremos que ter sabedoria para entender e fôlego para conseguirmos persistir. Que os Deuses skatistas nos ajudem! 

Obrigado SKATEBOARDER MAGAZINE!!!!!

Na foto, a primeira edição em 1964 e a última, de agosto de 2013.