quarta-feira, 15 de outubro de 2014

[Música] Thales Rosa - MusicBoard

MusicBoard, o nome já sugere pistas do que você vai ouvir assim que clicar no site de Thales Rosa. Amante do surf, skate e da música, Thales decidiu unir suas paixões e criar uma trilha sonora para os amantes dos esportes com pranchas. A ideia inicial é disponibilizar gratuitamente as músicas pelo site www.thalesrosa.com para serem utilizadas como trilha sonora para vídeos de Surf e Skate, ou apenas para serem curtidas durante, antes ou depois de uma session. Além das músicas, o site traz também alguns registros fotográficos, que ilustram um pouco do que aconteceu durante o processo de execução do projeto. 

SOBRE THALES ROSA:
Mineiro de Juiz de Fora e Aracajuano simultaneamente, Thales Rosa é designer de formação. Artista inquieto, ele toca guitarra, lap steel e compõe, muitas vezes inspirado no surf, esporte que representa sua ideologia que é deslizar pela vida.

SOBRE O PROCESSO CRIATIVO:
Todas as músicas foram criadas assistindo vídeos de Surf sem o audio. Esse processo foi utilizado para capturar a atmosfera da arte de Surfar, transmitindo para cada trilha uma energia única. O processo criativo de todas as faixas foi praticamente o mesmo, desligar o audio de filmes de Surf, recriando o cinema mudo, e viajar em cima de cada manobra ou linha desenhada sobre as ondas. Cada frase e melodia foram registradas em um celular para depois serem compiladas no CR estúdio em parceria com o músico e produtor Corellio Rosa. Durante esse processo foram utilizados filmes de várias épocas e estilos, das manobras clássicas de gigantescos longboards dos anos 60, aos filmes de surf rebocado de ondas gigantes. Agora, todo esse registro pode ser baixado gratuitamente no site www.thalesrosa.com. O Musicboard também traz um registro fotográfico de algumas fases do projeto.

Está esperando o que? Clica no link, faça o download e comece a viagem!!!!