quarta-feira, 15 de maio de 2013

GCM passa a fazer ronda de patins e skate no Ibirapuera

A busca por áreas de lazer em nossas capitais é uma constante, assim várias cidades começam a entrar em colapso em virtude do aumento populacional  e o não planejamento do setor público para amplia-las. É comum recebermos aqui relatos de espaços que antes abrigavam skates serem proibidos, o último caso que sei foi a clássica ladeira da Vista Chinesa no Rio que não mais pode ser explorada pelos riders.

Constantemente a política de espaços públicos tem sido alvo de restrições e de organização para práticas de esportes, o skate não fica de fora e por decorrência do aumento do número de praticantes também vem sofrendo restrições de espaço.

Aqui em nossa cidade já nos reunimos com a prefeitura no fim do ano passado e apresentamos sujestões, ainda não tivemos um retorno, mas esperamos que os espaços se ampliem para que não ocorram os mesmos problemas do verão passado. Estamos esperando e rezando!!!

Sabemos que o bom senso entre as pessoas tem que prevalecer. Aprender a respeitar e a conviver com as diferenças é salutar para uma boa harmonia. Também junto ao poder público temos que reivindicar nossas necessidades.

No mar de tantas más notícias finalmente uma boa idéia surge por parte da guarda municipal de São Paulo, depois de vários episódios tristes enfim uma boa atitude. O Parque Ibirapuera recebe uma multidão de visitantes no fim de semana. Com o local praticamente lotado, ciclistas, skatistas e patinadores disputam espaço com corredores, crianças e até cachorros - o que tem gerado acidentes. A boa notícia é que a Guarda Civil Metropolitana passou a fazer rondas no parque, agora usando patins e skates. A intenção é orientar os usuários para que respeitem os espaços corretos para a prática das atividades.




No mínimo a abordagem surge de uma forma mais amistosa e cordial segundo os relatos. Vamos ver se continuam assim e se a proposta for realmente funcional que se espalhe para outras cidades.  

Qual a sua opinião sobre isso? Compartilhe com a gente!