terça-feira, 21 de janeiro de 2014

[Recorde] Alex Quintans - 24 horas em cima de um skate

Alex Quintans bate recorde brasileiro após ficar 24 horas em cima de um skate. Para quem acha que skate não precisa de preparo físico, esta é a prova. O geógrafo teve o auxílio de um educador físico responsável por verificar sua pressão arterial, fazer a coleta de sangue, e também conferir o peso do paraibano. No fim do trajeto, o paraibano perdeu 3kg, 5% de gordura e gastou mais de 20 mil calorias.

Foto: Sergio Aguiar
Alex foi uma das principais atrações do Jampa Longboard Day, evento que ocorreu nos dias 11 e 12 de janeiro de 2014, sua missão era estabelecer o recorde nacional de maior distância percorrida sobre um skate long em 24h. E, após um dia inteiro de dedicação e esforço físico intenso, o paraibano conseguiu concluir o seu objetivo. Em 24h, Alex percorreu nada menos que 253,74km km com o seu skate. Após a prova, ele comemorou bastante o feito estabelecido.

Foto: Max Brito
...“Para melhorar se juntaram a minha rotina de ir e vir dois grande amigos na bicicleta, e ali ao meu lado ficaram até o final. Para melhorar ainda mais outros amigos se juntavam de bicicleta, correndo ou de skate ao meu lado e me abasteciam de força e ânimo. E foi assim que completei 253,74km em 24h sobre o skate. Para mim foram 24 horas vivendo o que significa fé, família, amizade e um sonho. Se consegui estabelecer esse recorde brasileiro foi porque tive as pessoas certas ao meu lado e o direcionamento de Deus. Espero em breve ter novamente essa oportunidade. Hoje sei o que é plenitude. Obrigado a todos"

Alex com sua família
Nós do euamolongboard.com ficamos emocionados com a história de força e dedicação deste atleta. São poucos que conseguem chegar tão longe contando com suas próprias pernas e com apoio de amigos e familiares. Alex é sem dúvida um exemplo de amor e inspiração para toda comunidade do Longboard.

Obrigado Alex Quintans por levar o amor ao Longboard a distâncias até então nunca alcançadas.

Segue o relato deste grande atleta sobre sua prova e o vídeo documentando seu desafio:

"As 16h10min com chuva iniciei os primeiros movimentos que iria repetir por mais 24 horas. A chuva com seu vento frio refrescava  a minha memória trazendo a lembrança de uma ano atrás quando tive a ideia de ficar 24 horas fazendo o que mais gosto. Não imaginava que seria um evento com tanta gente com um só propósito: andar de skate.

As primeiras horas parecia que estava em um filme vendo tanta gente torcendo por mim.Nem vi o tempo passar, já tinha passados 60km quando a noite chegou e junto com ela o silêncio. Fiz minha primeira parada para massagem e voltei completamente novo ruma aos 100km. As 00:09 completei os primeiros 100km e as primeiras 7horas. Parei e quando vi muitos amigos ainda estavam lá e chegando outros.

Parei por 3 horas e nem percebi o tempo passar (um erro de estratégia) mas foram momentos incríveis e divertidos que revigorou a mente e o espírito.Ficou mais fácil o desafio. As 4horas da manhã já estava de volta ao meu pequeno percurso de 1km, nessa altura já sabia quantos cones tinham e quantas linhas existia em cada grande. 

O sol apareceu trazendo sua mágica e mais 60km completados. Esse sol tão belo trouxe consigo um calor (média de 30 graus) que parecia que fervia por dentro.Mais o público, amigos e familiares fornecia outro calor que aquecia minha alma e esquentava meu motor chamado determinação. 


Além de todos ali torcendo, acontecia as corridas, as manobras e tudo era uma festa. Cada vez que via aquilo esqueci um pouco da dor e do calor. Para melhorar se juntaram a minha rotina de ir e vir dois grande amigos na bicicleta,e ali ao meu lado ficaram até o final. Para melhorar outros amigos se juntavam de bicicleta, correndo ou de skate ao meu lado e me abasteciam de força e ânimo. E foi assim que completei 253,74km em 24h sobre o skate. Para mim foram 24 horas vivendo o que significa fé, família, amizade e um sonho. Se consegui estabelecer esse recorde brasileiro foi porque tive as pessoas certas ao meu lado e o direcionamento de Deus. Espero em breve ter novamente essa oportunidade. Hoje sei o que é plenitude. Obrigado a todos"

Para ter mais informações sobre o Jampa Longboard Day:
http://www.longboarday.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Jampa-Longboard-Day/191681837689326